terça-feira, 20 de outubro de 2015

Esmaltação & Dicas para carimbar

Olá meninas, hoje trago uma esmaltação e algumas dicas pra ajudar quem tem dificuldade pra carimbar.
Hits - Meu Sonho + La femme - Azul Perolado + Placa Sugar Bubbles - 024
Hits - Meu Sonho + La femme - Azul Perolado + Placa Sugar Bubbles - 024
Primeiro vou começar falando sobre minha esmaltação, eu comecei usando duas camadas do esmalte Meu Sonho da Hits um azul clarinho muito lindo, foi ótimo de esmaltar com ele, secou rapidinho e não deu bolhinhas. Depois eu carimbei essas estrelinhas fofas da placa Sugar Bubbles 024 usando o esmalte para carimbo da La femme Azul Perolado. Todos os produtinhos que usei para compor essa esmaltação estão disponível na lojinha maravilhosa Tons & Cores.
Hits - Meu Sonho + La femme - Azul Perolado + Placa Sugar Bubbles - 024
Hits - Meu Sonho + La femme - Azul Perolado + Placa Sugar Bubbles - 024
Então meninas sei que muitas de vocês já sabem como carimbar e tudo mas sempre tem alguém que ainda tem dificuldade, por isso eu resolvi deixar algumas diquinhas, coisas que funcionam comigo e quem sabe não ajudar a alguém entra nesse mundo maravilho dos carimbos?
DICAS
1 - Antes de tudo o mais importante na minha opinião é fazer uma boa pesquisa sobre placas, esmaltes para carimbo, raspadores, carimbos e sempre procurar adquiri produtos que tenham realmente qualidade, plaquinhas bem gravadas e com profundidade, carimbos com a borrachinha macia e molhinha e sempre procurar por esmaltes próprios para carimbo, não adianta comprar qualquer produto pois assim não vai dar certo sua carimbada, pra tudo funcionar tem que haver qualidade nós produtos.

2 - Depois das pesquisas e do material em mãos, faça testes, muitos testes, um carimbo pode funcionar maravilhosamente bem com um plaquinha ou um esmaltes, mas com outras não funcionar, um rapador pode conseguir raspar um esmalte bem em uma placa mas em outra não, um esmalte pode transferir super bem para um carimbo e já para outro carimbo não, enfim tudo isso é muito relativo, por isso é muito importante fazer testes dos produtos, a Kelly explica muito bem isso nesse vídeo AQUI aconselho a quem tem dificuldade de carimbar assistir esse vídeo.

3 - Fazer um procedimento rápido de raspar o esmalte da placa e pegar a estampa com o carimbo, pois se não o esmalte vai secar e não vai transferir da placa para o carimbo.

4 - Cada pessoa tem um maneira que acha melhor de carimbar, a que eu mais vejo em tutorais e o carimbo sendo pressionado de um lado para outro da unha como a Alice do blog Esmaltadas de Alice ensina perfeitamente bem nesse vídeo AQUI, eu não carimbo muito bem dessa forma, sempre deformo as estampas, então optei por pressionar a unha no carimbo, tirei uma foto pra mostra a posição que carimbo e AQUI tem um vídeo da Marta que foi aonde aprendi a carimbar dessa forma, mas só da pra carimbar assim com uma borrachinha de carimbo molhinha e macia, assim é possível que a estampa alcance todos os cantinhos da unha sem falhas.
5 - Não usem removedor de esmalte para limpar a plaquinha pois eles possuem óleos que trabalham totalmente a carimbada, é melhor usar acetona e sempre procurar uma que não contenha qualquer tipo de óleo, e NUNCA limpe seu carimbo com acetona ou removedor isso prejudica e muito a borrachinha do carimbo, eu já fiz isso em dois carimbos meus, um estragou um pouco e no outro destruiu completamente, então aconselho o uso de durex pra limpar o carimbo é super fácil e só encostar no carimbo que os restinhos de esmalte que ficam no carimbo sai facilmente grudado no durex.

6- Depois das unhas carimbadas para o desenho durar mais é preciso finalizar com extra brilho ou top coat certo? Nessa hora tem que tomar muito cuidado para não arrastar o esmalte e acabar estragando todo trabalho, procure esmaltar sem encostar o pincel na unha. Eu particularmente não passo nenhuma cobertura depois que carimbo pois sempre estrago tudo, e como fico no máximo dois a três dias com esmalte na unha não da tempo o desenho da carimbada sair.

7 - Ter paciência e não desistir é essencial, pois só com muita prática e muito teste que é possível fazer carimbadas maravilhosas.

Então meninas são essas diquinhas super simples que eu tenho pra dá pra vocês, qualquer dúvida e se precisar de alguma ajuda é só mandar um email para: aquareladoesmalte@hotmail.com que vou responder tá certo? Então pra finalizar o post mais fotos da minha carimbada de hoje.
Hits - Meu Sonho + La femme - Azul Perolado + Placa Sugar Bubbles - 024
Hits - Meu Sonho + La femme - Azul Perolado + Placa Sugar Bubbles - 024
Ah meninas outra dica importante é que na loja Tons & Cores vocês podem encontrar plaquinhas, carimbos, raspadores e esmaltes para carimbo de qualidade e com uma ótima variedade tá? E uma noticia super boa a Tons & Cores presentou vocês leitoras do blog com um cupom de 5% de desconto nas compras e só usar o código: AQUARELADOESMALTE.

TONS & CORES

SUGAR BUBBLES

Espero que tenham gostado do post lindas.
Beijo ;*

11 comentários:

  1. Adorei as dicas! Quem sabe assim eu aprendo. :)
    A mani ficou fofa!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que mani mais linda! Eu amei as dicas. Minhas primeiras experiências não foram boas, mas agora vou tentar de novo. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. o resultado ficou uma fofura, eu preciso super testar carimbar, das vezes que tentei nao deu mt certo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Great post
    would you like to follow each other? I'll follow back after it.

    Www.miharujulie.com

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, florzinha!
    Acho lindas as suas carimbadas! :)

    Bjinhos,

    Cris.
    Blog da Cris_Yumi.
    IG: @CRIS_YUMI
    FACEBOOK

    ResponderExcluir
  6. Muito fofinha a esmaltação! Ótimas dicas, achei a post bem completa. Há uns 2 anos eu pesquisei, percebi que as placas mais fundinhas e a borracha molinha eram melhores... tenho tudo aqui, inclusive os esmaltes para carimbar, só que a preguiça fala mais alto sempre, mas tenho esperança que um dia me animo.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes & beleza

    ResponderExcluir
  7. Dicas valiosas! Amo carimbar e essa mani ficou fofa
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  8. Eu amo carimbar, essa mani ficou muito linda, e adorei as dicas, pra quem tá começando são valiosas. Bjs

    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir
  9. Amei o post Amandita !

    Sempre gosto de ler dicas e mais dicas sobre isso pq que entra nesse mundinho das carimbadas sabe que cada detalhe é importante né ?

    Valeu pelo post sua linda ! A mani ficou uma graça.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  10. Olá flor, adorei as carimbadas...estou começando a carimbar novamente (*depois de anos de tentativas frustradas), mas ainda estou errando em alguma coisa. Depois que passo o esmalte, antes de carimbar passo uma camada de extrabrilho, pra depois carimbar, mas qdo o esmalte é escuro, depois que carimbo e passo o extrabrilho novamente, o desenho apaga, e acaba escurecendo na cor do esmalte de baixo, o que acontece?
    beijossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, tudo bem? Infelizmente não tenho como te ajudar enquanto a isso, nunca passei por nada parecido não sei por que isso acontece :/

      Excluir